Capítulo 01 - O som da concha.
Ferida aberta na mata. Menino louro e menino gordo. Talvez não há nennhum adulto por aqui. Ralph. Minha tia me disse para não correr, por causa da minha asma. Asa-má? Praia salpicada de coqueiros. Eles me chamavam de "Porquinho" (Piggy). Uma concha gigante! Sinais de vida eram visíveis agora na praia. Sam, Eric, Sam, Eric. O menino que os comandava usava um uniforme igual, mas o distintivo de seu barrete era dourado - ele gritou uma ordem e todos pararam - menino alto, magro e ossudo; e seus cabelos eram ruivos, sob o gorro preto, seu rosto era compacto e sardento, feio. Jack Merridew. Simon e seus desmaios. Eleições. Ralph torna-se chefe do grupo. Jack fica encarregado pelos Caçadores. Melhor Porquido do que Gorducho. Jack-Ralph-Simon nas pedras. Guinchos de um leitãozinho enroscada em cipós. Jack falha. Da próxima vez não teria piedade.
Capítulo 02 - Fogo na montanha.
Não tem nenhum adulto. Precisamos de caçadores para carne. "Ele quer saber o que a gente vai fazer com a coisa que parece uma cobra". Tal coisa-cobra, Bicharoco. Mas se alguma sobra aparece, a gente vai lá e mata. Não existe monstro nenhum! A gente precisa de uma fogueira! Meninos na montanha em busca de toras e galhos. "Alguém tem fósforos?" Devolve meus óculos - filite de fumaça surge e os meninos dançam. O fogo se espalha pela mata. "Fizeram mesmo uma fogueira bem pequena". Onde está o pequeno com a marca na cara ? Aonde ele foi parar ?
Capítulo 03 - Cabanas na praia.
Alguns trabalhando e a maioria se divertindo. "Mais ainda não matou nada". A gente precisa é de dormitórios. Os pequenos gritam, sonham, choram - estão com medo. Jack quer caçar e Ralph quer fogueira. Você e essa sua fogueira. Você não quer ser resgatado? Agora você passa o tempo todo pensando só em porco, porco, porco! Simon - a solidão na floresta.
Capítulo 04 - Caras pintadas e cabelos compridos.
Miragens na praia. Os pequenos levam uma vida à parte - brincadeiras, castelos de areia - já estão acostumados com dores no estômago e diarreias. Henry, Percival e Johnny. Percival tinha um colorido desbotado e nem a sua mãe jamais o considerou muito atraente. Maurice se sente culpado por jogar areia nos olhos de Percival, o qual choramingava. Jack pinta a cara. Porquinho quer fazer um relógio - Ah, cala a boca. Fumaça no horizonte. "Eles deixaram a maldita fogueira apagar."
Mata o porco. Corta a goela. Espalha o sangue.
Ralph, fogo e Jack, porco. Explosão de raiva, Porquinho apaga de Jack. Seus óculos voam até as pedras - "Meus óculos" - uma lente se fere. "Agora fiquei com um olho só. Espera só pra ver -" Sujeira da sua parte. Banquete está servido. Ralph convoca reunião.
Capítulo 05 - O monstro da água.
Ralph tomou consciência da sujeira e do declínio. O que era um rosto? O que era qualquer coisa? Você é o chefe, precisa pensar, discursar logicamente. Queria pensar tão bem quanto Porquinho. "Andei por aí, sozinho, pensando no que é o quê.". Tem meninos que não sabem usam o banheiro. Jack tenta a palavra - A concha ainda está comigo - resmungos. "As coisas estão querendo dar errado. Não sei porquê. A gente começou bem; todo mundo satisfeito. E aí -...Ai muita gente começou a ficar com medo". A vida é científica, isso eu garanto.
Percival Wemys Madison, The Vicarage, Harcourt Saint Anthony, Hants, telefone, telefone, tele...
Percival disse que o monstro vem do mar. Simon está sob posse da concha - Talvez exista um monstro. Eu queria dizer que...pode ser só a gente. A gente podia estar meio que...Qual é a coisa mais horrível que existe? Fantasmas não existem! Existem sim! Jack fala sem a concha.
Mas sem regras a gente não tem nada!
Que se danem as regras! A gente é forte...E caça!
E vou dizer mais uma coisa. Ele detesta você também, Ralph.
Capítulo 06 - O monstro do ar.
Os gêmeos encontram o monstro no topo da montanha. Peludo, dentes e garras. Meninos saem em busca da coisa. Nada feito.
Capítulo 07 - Sombras e árvores altas.
Caçada ao porco. Robert imita o porco - Ai, minha bunda! Jack continua a trilha, sobe a montanha e volta trêmulo - Vi uma coisa no alto. Jack, Robert e Ralph vão investigar. Uma criatura que aumentava de tamanho. Luzes verdes. O bicho se deslocava constantemente de cima para baixo, de um lado para outro. Abandonaram o local.
0 comentários:
Postar um comentário